Copyright © Nas Asas de um Pensador
Design by Dzignine
segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Apenas aceite.

‎"Nem sempre temos aquilo que queremos. Muitas vezes desejamos tanto algo, que acabamos perdendo antes mesmo de conseguir. Nos apegamos as pessoas de uma forma tão rápida que ficamos sem entender o que fizemos pra que isso acontecesse. E essas pessoas se vão, e aos poucos vemos seus sorriso se distanciar, e enfim desaparecer no por vir. É triste, imaginar que você, sorriu várias e várias vezes para alegrar alguém, quando dentro de si a vontade era de chorar e esquecer que o mundo é mundo. Eu nunca vou deixar de acreditar nas coisas que falei, nos sorrisos que troquei, nos abraços que dei, a essência permanecerá viva sempre, por mais que um dia nos esqueçamos um do outro como esta acontecendo, dentro de mim sempre existirá um pouco de você, mesmo que em você não reste absolutamente nada de mim. O que importa, é ter certeza de que fiz parte da mudança que os outros veem em você, quanto a isso, desejo apenas o reconhecimento de Deus, pois reconhecimento humano não existe em proporções cabíveis aquele que dá a vida por alguém que ama."
domingo, 9 de outubro de 2011

Ao acaso, meu muito obrigado!

‎"Do acaso surgem os melhores sentimentos. Dos esbarrões que damos sem perceber, a troca de olhares demorada até findar a vista. Ah! é bom viver de acasos, pelo menos, ele não nos prende como as palavras soltas, como eu o te amo usado diariamente como forma mutua de dizer bom dia!
Gosto de viver do acaso, por que ele me dá certeza de muitas coisas mesmo que elas precisem ser ditas.
Portando, creia sempre que o acaso é a melhor opção, e que o destino apenas existe, não influi nem contribui, por que de acordo com a nossa existência, somos frutos de algo bom, e tudo que é bom deve durar tempo suficiente para ser a melhor coisa que já aconteceu. Portanto seja algo bom, e torne-se a melhor coisa que já aconteceu na vida de alguém. Seja o amor que espera desse alguém."
sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Reflita, e aprenda.

O médico então lhe perguntou:

- Por que a pressa?
E ele respondeu:
- Todos os dias neste horário vou visitar minha esposa que está em um asilo.
E o médico comentou:
- Que bacana! Então vocês matam as saudades, batem papo, namoram um pouquinho!
E o velhinho diz:
- Não! Ela não me reconhece mais, por causa de sua doença.
O médico surpreso então pergunta:
- Mas por que então tanta pressa para vê-la, já que não o reconhece mais?
E com um sorriso no rosto, o velhinho responde:

-

"Mas eu a reconheço! Eu sei quem ela é e o que representa na minha vida a tantos anos. Por isso todos os dias eu a reconquisto, como se cada conquista fosse única e verdadeira. Este é o verdadeiro amor!”




Nota: "O texto não é meu, mas achei muito digno de postá-lo no meu Blog, para que vocês reflitam e aprendam um pouco a essência do verdadeiro amor."

Welber Oliveira.
quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Felicidade não se encontra.

Por vezes corremos riscos e desanimamos em algum deles. Corremos em direção à muitos que parecia soluções, quebrando a cara logo em seguida.
Você pode caminhar a passos lentos, e ver em sua frente um mar de escolhas transfigurarem seus desejos em tantas realizações, visando um futuro apenas superficial.
Nem todas as escolhas que você fizer irão refletir sua felicidade, a final o mar não reflete calmo como um rio, a imagem daquilo que mais queremos.
É de fato como nossos corações, se guiando cegamente por sentimentos instantâneos, programados e acionados de uma hora pra outra, sem aviso prévio. Não conseguimos para-lo, desarma-lo, e se conseguimos, mais cedo ou mais tarde ele irá detonar.
Tudo aquilo que vivemos, tem reflexos no nosso futuro, mais jamais ditarão os reflexos de nossa felicidade, por que a felicidade não esta nos atos que praticamos, nem nas virtudes frágeis da vida, a felicidade esta modestamente segurando sua mão, e simplesmente você apenas não consegue senti-la por estar inteiramente entregue aos momentos falsos, omitidos pelo acaso, e as circunstancias. Nosso ser preza por uma felicidade ainda não encontrada, uma felicidade tão simples e real, tão apegada a cada um de nós que não conseguimos percebe-la pelo simples fato de não querermos nunca o certo. A felicidade não se esconde, e por isso não existem motivos para ser procurada, ela esta segurando sua mão, olhando nos seus olhos, quem sabe nesse momento; ela apenas necessita que você queira vê-la o quanto antes, pois a felicidade é calma, sensível e verdadeira, mas isso não significa que ela tenha que esperar nossa decisão. Se houver muita demora ela se vai, e quando nos dermos conta, já será tarde, e sua volta tardará mais do que a espera. Vai doer!
Portanto, não viva para que a felicidade se mostre nos momentos que você precisar... Viva para que dentro de você emane o querer , e assim ela possa segurar sua mão quando você a oferecer, antes que o tempo se passe e você não tenha um sentido a que se guiar.
terça-feira, 4 de outubro de 2011

Se for entrar, permaneça!

Eu jamais pedi que você entrasse na minha vida, jamais obriguei você a fazer essa dita loucura, mais você entrou agora tente permanecer de forma que ambos passamos seguir. E se não veio pra permanecer, por favor suma! Por que jamais obriguei ninguém a permanecer na minha vida, mais se não for pra isso acontecer, por Deus como não quero nem que você entre nela.
Sofrer todos nos iremos, por quaisquer motivos que sejam, uns mais que outros mais não deixa de ser sofrimento. Cada espinho e cada lágrima que você derramar na vida, serão o reflexo do seus sonhos sendo jogados por terra, afinal nem todos os sonhos vem na intenção de se realizarem, muitos vem e logo se vão sem realização, esses são os nossos desejos mais intensos. E aprenda a se seguer sozinho, afinal de contas foi sozinho que você veio ao mundo, foi sozinho que você descobriu diversas coisas, inclusive o amor. Portanto, é sozinho que você deve buscar forças e se necessário chorar, mais sozinho.
Muitos tentarão entrar na sua vida e por momentos, te influenciar a sonhar com coisas máginas e incrivelmente perfeitas, com promessas de amor eterno e abraços apertados 24 horas por dia. Mas, sem querer ser desprezível, o ser humano veio ao mundo no intuito de amar uns aos outros da mesma forma que se amam, mas me diga qual ser humano esta amando os demais, esta retribuindo amor da forma que recebe? Você recebe aquilo que dá, por isso os sentimentos vivem em constante mudança, feito um átomo descontrolado, porém, nem todos agem assim, por mais que estejam frustrados, seus pés continuam fixos no chão, sua sanidade permanece e é assim que deve ser sempre, afinal de conta muitos entraram e entrarão na sua vida, porém cabe a você selecionar aqueles que permanecerão, e aqueles que não vierem pra ficar, vire as costas, pois se não eles virarão primeiro.